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By Categories: Destaques, Publicidade DigitalTags: , , , , Comentários desativados em Compreenda para que serve a gestão de leads e como sua empresa pode se beneficiar dela

Um lead de marketing e vendas é uma oportunidade de negócios que provê informações de contato, como nome e e-mail, em troca de uma oferta de uma empresa (por exemplo, um e-book). Como um cliente em potencial demonstrou interesse em seu setor, provavelmente desejará saber mais sobre seu produto ou serviço em algum momento.

A gestão é um tema que faz parte da realidade de muitas empresas brasileiras e uma estratégia essencial para a maioria delas. Como resultado, o digital também está crescendo exponencialmente. Aliás, nossa principal forma de crescimento foi justamente por meio da geração e gestão de leads.

Não é à toa: quando aliada às diversas técnicos de atração, a administração de Leads bem feita pode potencializar significativamente os resultados de negócios com o digital.

Isso porque, principalmente no caso B2B, o processo de compra do cliente não é impulsivo. Existem ciclos bem conhecidos e frequentes pelos quais ele / ela passa:

  • Aprendizado e Descoberta
  • Reconhecimento do Problema
  • Consideração da Solução
  • Avaliação e Compra

Em cada estágio, os clientes em potencial procuram uma riqueza de informações. Consequentemente, não é difícil concluir que quanto mais sua empresa o ajudar, produzindo conteúdo para orientá-lo no processo maiores serão as chances de sua empresa escolher sua empresa no final.

Uma ótima gestão do gerenciamento dos leads também traz outros benefícios:

  • Permite-lhe atrair e reter potenciais clientes que ainda não adquiriram na altura certa, evitando o “tudo ou nada”.
  • Reduz o atrito do funil para aumentar o número de oportunidades tangíveis criadas em seu espaço de marketing.
  • Reduz o ciclo de vendas treinando e motivando clientes em potencial.
  • Aumente a eficiência e a produtividade de sua equipe de vendas, provendo leads mais preparados no momento certo.
  • Aumente a retenção de clientes após a compra inclusive por meio do aprendizado e da confiança.

Consequentemente, a tarefa de um programa de gerenciamento de leads é identificar os vários estágios pelos quais o cliente potencial passa e alinhar as informações apropriadas para fornecer ao cliente.

E ai, seu negócio faz a gestão correta dos Leads? E você possui um website focado para essa captação?

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