By Categories: Destaques, Impressões GráficasTags: , , , , , Comentários desativados em Dicas de materiais gráficos para sua loja virtual

Engana-se quem pensa que só porque vende produtos em uma plataforma virtual que não precisa pensar em investir em materiais gráficos. Muito pelo contrário! Assim como quem trabalha em lojas físicas, quem vende pelo e-commerce também precisa se preocupar com a embalagem ou qualquer outra forma de fidelizar o seu cliente.

E, para te elucidar um pouco mais, trazemos algumas dicas para sua loja virtual.

Cartão de Visita

Os cartões de visita podem ser personalizados com o nome da sua marca, telefone para contato, site e páginas nas redes sociais. Assim, seu cliente guarda caso precise novamente ou até para indicar a loja para terceiros.

Folder

E que tal apresentar tudo o que você tem a oferecer em um folder impresso ou até mesmo em um folder personalizado com trabalhos mais elaborados. Com o folder sua empresa ganha um espaço maior para divulgar aquilo que achar necessário para alavancar seu faturamento. Caso o seu cliente esteja recebendo uma encomenda e sua empresa está preste a lançar um produto, o folder pode ser excelente forma de dar exclusividade para o consumidor.

TAGs

Algumas marcas de roupas gostam bastante desse formato! Você pode imprimir uma tag personalizado com a marca da sua empresa para agregar valor ao seu produto e mostrar aos seus clientes que você presta atenção em cada detalhe, pois são os detalhes que fazem a diferença no unboxing, certo?

Você pode escolher o acabamento que acha que mais chama a atenção e, claro, também respeitando seu orçamento, além de ter a possibilidade de selecionar o tamanho da etiqueta que melhor corresponde ao tamanho do contêiner Em particular, a versatilidade dos rótulos permite precificar produtos e até mesmo usá-los como rótulos comerciais, não é ótimo?

Postal 

Este postal é perfeito para enviar cartões de Natal, cartões de felicitações ou até mesmo um nota de agradecimento dentro da embalagem do produto. Complementa perfeitamente a fidelização do cliente pois muitas decisões de compra são mais prováveis ​​devido ao liame emocional criado entre a marca e o consumidor.

Caixas e/ou Embalagem como Envelopes

De repente, os clientes estão comprando produtos leves que podem ser facilmente enviados em envelopes seguros totalmente lacrados. Um envelope especial para vendas online é muito mais fiável, pois evita violações graças à proteção fornecida pela superfície do envelope. Podem ser entregues joias, artigos de papelaria como agendas, canetas, cadernos, acessórios de uso pessoal, entre outros. Além disso, a personalização de envelopes permite que você imprima o que quiser, desde sua marca até algo mais sutil que apenas seu cliente pode reconhecer.

Apesar de não ser um produto que possa ser customizado, com certeza é um material indispensável para quem entrega na porta do cliente. As caixas de papelão ondulado são ótimas para proteger itens frágeis e embalar itens mais pesados. Basta aplicar plástico bolha para proteção extra, selar a caixa com um selo de segurança e uma etiqueta e seu produto está pronto para ser enviado!

Gostou das dicas? Entre em contato com a MDMA.