By Categories: E-Commerce, Publicidade DigitalTags: , , , , , , , , Comentários desativados em Estratégias de Marketing Digital para melhorar as vendas do seu e-commerce

Mesmo com um e-commerce é necessário sempre manter uma constância nas analises das campanhas e do site semanalmente, dependendo do seu negócio é necessário fazer diariamente. Por isso destacamos algumas estratégias que utilizamos para os clientes e que atualmente são canais de venda.

Gestão de Mídias Sociais

A criação de conteúdo para as redes sociais são chamados de conteúdo orgânico é são uma ótima estratégia para direcionar o tráfego para a sua loja virtual. Os principais exemplos são: Posts, Vídeos e até Lives passando informativos sobre seu nicho de mercado. Obvio que cada plataforma tem o seu diferencial, plataformas como o Reels do Instagram pode ser algo mais curto e um video mais detalhado pode ser no YouTube, até mesmo para fazer parcerias com outros canais de conteúdo e marcas não concorrentes, as publicações na Pagina (Facebook), no Perfil (Instagram) e ate mesmo um Tweet (Twitter) pode ser algo mais diário e algo mais frequente para o seu público-alvo.

Essas podem ser ótimas maneiras de aumentar a conscientização sem necessariamente investir em publicidade paga!

Cross-selling e Up-selling

Iniciativas de venda cruzada e venda adicional ajudam você a extrair mais valor da jornada do cliente e vender mais do que seus clientes desejam. Você pode executar campanhas para oferecer produtos relacionados ao produto que eles estão vendo, fazer vendas cruzadas ou oferecer um “upgrade” para um produto de maior valor agregado.

Algumas sugestões nesse sentido oferecem combos e kits de produtos, além de brindes no carrinho a partir de um valor mínimo de pedido.

Para oferecer esse tipo de recurso é muito importante ter uma plataforma de e-commerce que possua kits e combos integrados ao seu desenvolvimento.

Marketing de Performance

Uma das estratégias mais eficaz de desenvolvimento de marca é focar nos canais de aquisição mais lucrativos!

Muitos profissionais de marketing acreditam que para crescer é preciso investir em todas as mídias e formatos de conteúdo possíveis. No entanto, isso pode distrair a equipe e esgotar o orçamento. O ideal, para quem busca aumentar os resultados do seu e-commerce é buscar uma ajuda com agências experientes que irão rever inicialmente seu planejamento, para identificar se não há alguma falha já no planejamento e não na execução. Analisar todas as campanhas com os resultados obtidos e as metas estabelecidas, além de verificar todo o fluxo de compra do usuário. Somente assim conseguimos identificar os canais de aquisição mais lucrativo.

Retenção dos clientes

Acredite: poucas lojas online têm uma boa estratégia de retenção de clientes e a maioria foca apenas em conquistá-los. O problema é que adquirir novos clientes pode ser muito mais caro do que reter os clientes existentes.

Ao contrário de um loja recém criada na qual o principal objetivo é atrair novos visitantes (branding), uma loja que já possui uma base de clientes forte também deve investir na fidelização. Para fazer isso recomendamos começar com e-mail marketing, campanhas de remarketing ou até mesmo criar um programa de fidelidade dependendo do negócio.

Rede de Afiliados

Outra estratégia pouco utilizada no e-commerce brasileiro é a de afiliados. Esta é uma estratégia relativamente barata e rápida para obter mais clientes e vendas da sua loja virtual.

Na prática o método funciona assim: a loja virtual faz parcerias com afiliados, que podem ser influenciadores ou pessoas usuais, como você e eu. Eles então promovem o produto ou a loja nas mídias sociais e outros meios. Para cada venda realizada, sua loja virtual pagará uma comissão. Isso não é interessante?

Então o seu negócio utiliza todos essas boas práticas? Quais dessas estratégias falta para o seu negócio?

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