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Facebook em parceria com empresas de mídia no combate as “fakenews”.

Foi lançado no dia 28 de junho na Kennedy School de Harvad o projeto chamado Comprova. O projeto é um programa colaborativo em parceria entre o Facebook e 24 organizações de mídia no combate as fakenews, o programa tem como objetivo analisar notícias no período eleitoral brasileiro.

O Facebook vê nesta parceria o comprometimento em não disseminar notícias falsas ou conteúdo de má qualidade, principalmente durante o período eleitoral brasileiro por isso está financiando a iniciativa e dando o suporte técnico necessário através de um projeto chamado “Projeto e Jornalismo do Facebook”.

O projeto foi lançado no final do mês de junho e terá início no dia 06 de agosto com término no final do segundo turno das eleições 2018, com o propósito de fortalecer as informações oficiais e não dar espaço para que informações errôneas e falsas prejudiquem o processo eleitoral ou influenciem nas eleições de forma negativa, igual ocorreu nos EUA nas últimas eleições.

Dentre as organizações que fazem parte do Comprova estão grandes mídias como, Band News, Canal Futura, Correio do Povo, UOL, SBT, Revista Piauí, dentre outros.

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Google ADS é a nova ferramenta básica para anúncios no Google.

Buscando facilitar a forma como acontecerão os anúncios na plataforma, o Google através de um rebranding integrou algumas ferramentas, essa mudança de software irá simplificar pontos de entrada para anunciantes.

 

A integração está representada pela ferramenta Google ADS que irá auxiliar na execução mais efetiva dos anúncios na plataforma, ela compõe tanto o mecanismo de busca do Google, como outros dois serviços oferecidos pela empresa o YouTube e a loja de aplicativos do GooglePlay.

 

Outra mudança está relacionada aos compradores de anúncios, o novo software que terá o nome de Google Marketing Plataform se complementará com o Google Ads Manager, que será uma ferramenta complementar para grandes vendedores.

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Pesquisa americana mostra que YouTube é a rede preferida entre adolescentes.

Uma pesquisa americana realizada com adolescentes entre 13 e 17 anos, mostrou que o YouTube deixou para trás a maior rede social do mundo o Facebook, quando se trata das preferências dos adolescentes.

 

Desde 2015 o Facebook vem perdendo espaço entre esse público, apenas 51% dos adolescentes entrevistados revelam utilizar a rede social para algum fim. A atual pesquisa realizada neste ano de 2018 mostrou que, além do crescimento desde 2015 do uso do Instagram e do Snapchat o YouTube passou a fazer parte da lista de redes sociais mais usadas.

 

85% dos adolescentes relatou usar o YouTube, seguido de 75% do Instagram e 69% do Snapchat. Os acessos ocorrem em sua maioria através de smartphones, 24% dos adolescentes alegam se manterem on-line com frequência constante.

 

E como as empresas podem usar esses dados a seu favor?

 

Não é segredo para ninguém que com o advento das redes sociais as formas de socialização e relacionamento mudaram. Assim como os adolescentes americanos o mundo todo se comunica e utiliza diariamente as redes sociais, que com o tempo se modificaram, modernizando as plataformas e desenvolvendo recursos cada vez melhores.

Todo esse cenário, favorece o uso e auxilia as empresas a alavancar campanhas e chegar cada vez mais perto do seu público alvo, favorecendo a produção de conteúdo personalizado e relevante.

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Facebook procura proporcionar experiências envolvendo música dentro da plataforma.

A música é uma forma de conexão muito forte. Quem nunca viveu momentos embalados por músicas inesquecíveis!

O Facebook entendeu o quanto a música também conecta as pessoas e tem usado isso como forma de proporcionar novas experiências aos seus usuários dentro da plataforma considerando que os momentos especiais vividos pelas pessoas, muitas vezes estão associados às músicas.

Por isso, em parceria com a Industria musical eles estão trabalhando para que as pessoas possam inserir músicas nos “stories do Facebook”, para que todos possam compartilhar seus momentos, de forma mais criativa e significativa dentro da rede.

O lançamento do “Lip Sync Live” vai permitir que os usuários do Facebook, compartilhem suas músicas favoritas com os amigos. Funciona assim, você escolher a opção “Lip Sync Live” ao iniciar seu vídeo ao vivo, depois seleciona uma música da lista, além de poder adicionar a descrição e personalizar seu vídeo com os planos de fundo disponíveis.

Sempre antenados, a plataforma vem buscando formas cada vez mais interativas para conectar as pessoas e proporcionar novas experiências. O Facebook tem essa característica, é uma rede social para pessoas e tem como objetivo fazer dos momentos vividos pelos usuários dentro da rede social algo único.

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Simples e intuitivo IGTV novo app do Instagram é o futuro do vídeo.

O novo app do Instagram promete! Andam dizendo por aí que o IGTV, pode ser o novo concorrente do Youtube quando o assunto é criação de conteúdo em vídeo. Após o lançamento do Stories, que já é um sucesso entre os usuários da rede social o Instagram lançou o IGTV, super intuitivo e simples de usar permitindo que qualquer pessoa crie conteúdo gastando pouco e causando um impacto maior em seus seguidores.

Em tempos onde a Tv tem sido deixada de lado o Instagram acredita que os digital influencers, celebridades e até amadores possam criar conteúdo em seus próprios canais através do aplicativo que já foi apelidado por muitos de “Stories gigantes”.

Como todas as novas ferramentas digitais o novo aplicativo também será utilizado como uma estratégia bem sucedida de marketing digital. De forma interativa assim como nos Stories, o IGTV alavanca uma comunidade global de mais de 800 milhões de pessoas e isso pode ajudar as empresas em suas campanhas, ao abrirem o IGTV, seguidores verão instantaneamente o conteúdo original da sua marca.

Para o Instagram este é o futuro do vídeo. “As pessoas continuam a gastar mais tempo com entretenimento em seus dispositivos móveis, e estamos facilitando que elas se aproximem dos criadores e do conteúdo original que elas adoram”.

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Pesquisas no Google propõem assertividade em experiências reais de consumo.

Quantas vezes antes de realizar uma compra, ir a um bar ou restaurante com amigos, você realizou uma pesquisa no Google? Esta prática se tornou cotidiana para muitas pessoas que otimizam seu tempo utilizando buscas online para realizar experiências reais de consumo mais assertivas sem correr o risco de cair em uma “furada”.

Na expectativa de aproveitar seus momentos de lazer ao máximo, as pessoas fazem pesquisas online para evitar imprevistos, conhecer locais e planejar antes mesmo de sair de casa, isso gera mais confiança aos consumidores o que torna qualquer vivência mais prazerosa.

Buscar informações com antecedência, economiza tempo e promove a confiança, pois o consumidor sabe exatamente o que quer, como chegar e o que irá encontrar no local, enfim isso lhe proporciona menos surpresas, menos custos e menos espera.

As empresas hoje em dia sacaram a importância que estas buscas podem trazer para o seu negócio, por isso tem investido muito em campanhas pagas no Google, para se comunicar de forma direta, entendendo as necessidades do consumidor e atendendo a suas expectativas.

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GDPR passou a valer este mês na União Europeia. Entenda como ela funciona.

A GDPR General Data Protection Regulation foi adotada pelo Parlamento Europeu em 2016 e neste mês de Maio passou a valer em toda a União Europeia. A Lei trata basicamente de uma regulamentação geral para a proteção de dados, ela garante que todos os cidadãos da União Européia tenham mais controle sobre seus dados e possam fiscalizar as empresas que os coletam.

Neste caso a Lei prevê que haja consentimento do usuário na utilização dos seus dados privados, caso isso não aconteça à empresa deverá pagar uma multa de 20 milhões de Euros ou 4% do valor do seu faturamento global.

A Lei possui alcance internacional, ou seja, qualquer empresa que utilize dados de cidadãos da União Europeia e que preste serviço ao mercado europeu deverá demonstrar que houve o consentimento do usuário para o uso de dados.

Resumindo o objetivo desta Lei é proteger todos os cidadãos da União Europeia contra a violação a privacidade, protegendo seus dados e reorganizando as empresas para que invistam na segurança de dados dos clientes e os deixem a par dos motivos pelos quais estão coletando tais dados.

A GDPR é uma Lei importante, visto que há tempos muitas outras leis vem sendo criadas para regulamentar a internet considerando que é comum o vazamento de dados dos usuários, problema que querer atenção e soluções. Esta nova regulamentação afetou as principais grandes empresas do mercado tecnológico, como Google, Facebook e Amazon, por exemplo, que com certeza terão mais preocupações com a cibersegurança.

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Woocommerce prometem mais eficiência para lojas virtuais.

A integração entre WordPress e Woocommerce promete eficiência para o seu negócio virtual. Adquirido pela plataforma de criação de sites websites a WordPress em 2015, ele permite que você instale extensões para a criação de um e-commerce mais produtivo.

As vantagens do uso do Woocommerce estão relacionadas ao suporte, extensões gratuitas e variedades de pagamento digital integrados com Paypal, PagSeguro dentre outros, não é atoa que 28% de todos os e-commerces no mundo o utilizam exclusivamente.

Assim como o WordPress o Woocommerce é uma ótima escolha para quem deseja agilidade, segurança e personalização em sua loja virtual. Ele vem sendo integrado nos diversos segmentos, devido a sua estrutura que é escalável.

Vejas as opções de e-commerce em nosso site

https://mdma.com.br/services/web/lojas-virtuais/

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Novo Programa de Gamers criado pelo Facebook permitirá transmissão de jogos ao vivo.

Facebook Gaming Creator Pilot Program é o novo programa criado pelo Facebook voltado para gamers e tem como iniciativa reunir comunidades deste universo dentro da plataforma.

Iniciado nos Estados Unidos, o primeiro programa piloto foi lançado no começo deste ano, o segundo projeto piloto acontecerá no Brasil, onde a comunidade de gamers é muito forte e vem aumentando a cada dia. Inicialmente foram convidados alguns gamers para jogar e transmitir ao vivo todos estes jogos através do Facebook Live.

O objetivo do programa é auxiliar gamers na criação de comunidades relevantes dentro da plataforma proporcionando apoio e infraestrutura tecnológica, lançando novos recursos que permitam interatividade como, assistir e transmitir jogos ao vivo e assim aumentar a base de fãs dos gamers, auxiliar na visibilidade e criação de conteúdo de jogos e incentivar a monetização.

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Conteúdo personalizado é o futuro da TV tradicional mais internet.

Provavelmente no seu circulo de amizades existem pessoas que não assistem mais Televisão Tradicional, o mundo digital proporcionou novas experiências de conteúdo relacionados a filmes, séries e canais. Os grandes exemplos são o YouTube e Netflix. Porém, apesar do acesso através de notebooks, tablets e celulares ter aumentado absurdamente devido à facilidade para assistir suas séries favoritas ou os vídeos daquele Youtuber que você adora ainda sim a Tv tradicional é uma opção.

Diante deste contexto surge uma nova proposta onde os consumidores esperam que a televisão tenha um conteúdo personalizado sendo mais do que uma simples tela e sim um mix com os conteúdos da internet. Esta nova proposta de acesso da “sua tv” pode acontecer através da machine learning.

Como este modo de consumir conteúdo favorece na divulgação das marcas?

Este cenário é muito favorável para os anunciantes, pois esta personalização pode impactar diariamente os consumidores proporcionando maior alcance e segmentação de campanhas. Com esse combo ficará muito mais fácil campanhas publicitária impactarem positivamente seu público alvo utilizando a personalização e a audiência a seu favor. No que diz respeito à segmentação ao anunciar as marcas conseguirão atingir o público com um conteúdo de do seu interesse falando diretamente com o usuário de forma personalizada.