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Aumento de vendas através do e-commerce na Black Friday 2018.

Segundo dados registrados na Ebit/Nielsen referência em informações relacionadas ao e-commerce brasileiro, este ano as vendas na Black Friday aumentaram 25% em relação ao ano de 2017.

 

A antecipação da data e também o número de consumidores que compraram às vésperas, ou seja, na quinta-feira levou a um resultado surpreendente. As vendas no e-commerce chegaram a 3,5 bilhões, o número de pedidos cresceu para 6,14 milhões e o ticket médio aumentou 8%.

 

E quais os motivos que explicam esse aumento?

 

Para Ana Szasz, líder comercial da Ebit/Nielsen além da confiança na Black Friday que vem se construindo ao longo desses anos, com a antecipação da data o consumidor entendeu que na quinta-feira à noite já é Black Friday aumento assim as possibilidades de compra.

 

Os e-commerces além de serem uma alternativa para quem compra também são uma alternativa para quem vende, esse aumento demonstrado pela Ebit/Nielsen, mostra que a facilidade das compras combinada a promoções interessante como promete a data, dá certo e são uma ótima alternativa de menor custo para varejistas e atacadistas comparado as lojas físicas.

 

Este ano entre as categorias de destaque estão perfumaria e cosméticos, englobando produtos de cuidados com o cabelo, com o corpo, desodorantes e dermocosméticos, que desde o ano passado vem ganhando espaço no e-commerce. E também os produtos de maior tíquete médio como Smartphones, itens de linha branca e TVs.

 

Quer saber mais sobre e-commerce, então acessa o nosso site www.mdma.com.br

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“Descomplica Enem” exemplo de parceria que deu certo.

A operadora Vivo em parceria com a maior plataforma digital de educação do Brasil a Descomplica, criou um curso preparatório para o Enem. O Exame Nacional do ensino médio acontecerá em poucos dias em todo a país.

A nova parceria que teve seu lançamento em 18/09/2018 permitiu ao longo desses quase dois meses que estudantes acessassem um conteúdo exclusivo para assinantes, contendo vídeo aulas relacionadas ao conteúdo do Enem.

O “Descomplica Enem” está disponível por meio do aplicativo para dispositivos Android e iOS para todos os clientes da Vivo. O serviço é oferecido por assinaturas semanal (R$ 4,99/semana) e mensal (R$ 15,99/mês), com os primeiros 7 dias de uso grátis.

O objetivo aqui é demonstrar como os aplicativos tem facilitado a vida das pessoas, parcerias como esta atingem uma quantidade enorme da população, considerando a abrangência nacional do Enem e permitem que milhares de estudantes possam complementar seus estudos, tirar dúvidas e fazer exercícios através do aplicativo.

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Pensar os hábitos do consumidor é fundamental para o planejamento das marcas.

Segundo uma pesquisa do Google a Black Friday que teve início no Brasil em 2010 vem crescendo muito e atualmente é uma das datas mais significativas para as marcas no e-commerce brasileiro.

Empresas devem pensar nesta data como uma temporada e não como um evento isolado, com planejamento e considerando os hábitos dos brasileiros faz com que as empresas tenham grandes vantagens e sucesso nas suas vendas.

No início os consumidores tinham um certo receio, sobretudo com “falsos descontos” e golpes nas finalizações de compras on-line, mas com o crescimento de e-commerces confiáveis, sistemas de segurança e a popularização da Black Friday em todo setor varejista no brasil com compras on e off-line, fez com que os brasileiros se programassem para aproveitar as vantagens desta data.

As oportunidades de compra e boas ofertas garantiram a aderência por parte dos consumidores e hoje uma das maiores características da Black Friday é a venda de produtos eletrônicos como smartphones, computadores, dentre outros.

Essas experiências positivas foram importantes para que os brasileiros “repetissem a dose” no ano seguinte, por isso a importância das marcas em se planejarem para ter o sucesso desejado na Black Friday e aproveitar as datas que a seguem, estendendo a temporada de vendas.

A Cyber Monday (segunda-feira pós Black Friday) e o Natal trazem novas oportunidades para as empresas, pois o consumidor fidelizado a Black Friday já se prepara com antecedência para as novas oportunidades e vantagens de compra.

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Compras no e-commerce irão movimentar bilhões neste Dia das Crianças.

Há alguns anos o Dia das Crianças não se resume em apenas brinquedos, o aumento do consumo de produtos eletrônicos, moda, esportes, dentre outros, transformou esta data em um período com muito potencial para as empresas.

O aumento das compras on-line neste período proporcionou uma maior quantidade de e-commerces para vendas destinadas aos pequenos, estima-se que este ano, segundo a ABCom (Associação Brasileira do Comercio), os e-commerces irão movimentar 2,1 bilhões no Dia das Crianças.

Desenvolver uma campanha de marketing bem planejada e investir em conteúdos divertidos, criativos e, sobretudo, que tragam as memórias afetivas dos pais, que são os compradores de fato, é fundamental para ter sucesso neste período. Além disso, nós da MDMA acreditamos que o desenvolvimento de e-commerces em plataformas como a “WooCommerce”, com foco nos produtos voltados a essa categoria são uma ótima estratégia de vendas.

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O papel das mídias sociais e mecanismos de pesquisa on-line no engajamento político.

O Facebook desenvolveu uma ferramenta para ajudar o eleitor brasileiro a pesquisar sobre os candidatos nas eleições 2018.

 

Esta ferramenta possibilitou que, os candidatos em questão apresentem seus projetos na rede social, ela apareceu nesta última semana que antecedeu as eleições, no Feed de notícias do Facebook, onde foi possível que os usuários visitassem as páginas dos candidatos e acessassem conteúdos como vídeos, textos e fotos que apresentam pontos importantes do projeto político de cada um.

 

Outro mecanismo muito utilizado pelos eleitores é o Google, as pesquisas sobre os candidatos, além de apresentá-los, permitem o acesso a informações mais específicas sobre eles, inclusive, possibilitando acesso ao seu histórico político, além de informar sobre o processo eleitoral 2018 como um todo.

 

Apesar de não oficiais como é o caso do Facebook por exemplo, as redes sociais e a mídia digital, tem tido um papel importante na disseminação de conteúdos políticos, a preocupação com as fakenews, e o interesse na construção de uma comunidade mais engajada politicamente, vem fazendo com que empresas como o Google e o Facebook colaborem para manter seus usuários informados sobre política.

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As grandes novidades da Apple em 28 segundos

Todas as grandes novidades do grande evento da Apple que aconteceu no último dia 12, resumidas em um vídeo de menos de 30 segundos.

Conheça o iPhone XS e o iPhone XS Max, com a maior tela em um iPhone até hoje. Dê um grande alô para o iPhone XR, com a nova tela Liquid Retina.

Depois, descubra o novo e completamente redesenhado Apple Watch Series 4, com a maior tela já vista em um Apple Watch e um novo sensor cardíaco elétrico.

Confira abaixo:

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Facebook desenvolve nova plataforma para gerenciamento de conteúdo.

A nova plataforma do Facebook “Estúdio de Criação”, reúne várias ferramentas para você gerenciar, publicar, monetizar e mensurar o conteúdo de diversas páginas ao mesmo tempo através do seu computador. O “Estúdio de Criação” também é uma forma de qualificar os novos recursos e oportunidades de monetização do gerenciamento da página.

Com essa nova ferramenta, os profissionais de mídias sociais ganham tempo e conseguem avaliar de forma mais eficaz seus resultados, eles não precisam mais analisar as informações abrindo página por página, os recursos da plataforma permitem o gerenciamento de várias páginas simultaneamente.

Os recursos oferecidos pela plataforma ajudam a rastrear o desempenho de um conteúdo, as métricas da estimativa de ganhos e informações avançadas sobre o público de diversas páginas, além e gerenciar a biblioteca de conteúdo, auxiliar na programação e publicação de conteúdo e por último e não menos importante protege seu conteúdo através do “Rights Manager” que controlar onde e como o seu conteúdo original aparece.

Para ter o “Rights Manager” é necessário aceitar os termos de serviço e inserir todas informações de contato, além de responder que tipo de direitos você tem sobre o conteúdo, qual é a frequência de postagem na página, url do website (caso tenha) e o link das outras mídias sociais como instagram, youtube e outros. Após preencher tudo e enviar, o Facebook irá analisar a solicitação e retorna no e-mail de contato.

Gostou? Estamos sempre antenados e prontos para aprimorar nossos serviços, por isso buscamos nas novas ferramentas o que há de melhor para melhorar o desempenho dos nossos profissionais e trazer os melhores resultados aos nossos clientes.

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Novos efeitos de câmera do Facebook.

A maior rede social do mundo está sempre com novidades quando assunto é produção de conteúdo e novas ferramentas. Atualmente o Facebook criou uma nova plataforma para efeitos de câmera que vão desde temas simples a realidade aumentada.

Independente dos níveis de interação e relevância do conteúdo produzido é nítido que o Facebook quer inovar quando o assunto é formar uma rede integrada e interativa.

A novidade favorece e muitos as empresas, marcas e profissionais da área de design e criação, com o aplicativo AR Studio, por exemplo, você pode criar experiências de realidade aumentada que poderão ser transmitidas ao vivo pela câmera. O aplicativo possui um conjunto personalizável de ferramentas de criação para o Mac.

Além de proporcionar aos profissionais recursos como efeitos de câmera com ótimas resoluções, conteúdo para a criação de arte dentre outros, nos efeitos do estúdio os usuários poderão se transformar em seus personagens favoritos de séries como Game Of Thrones, Stranger Things, ou baixar o capuz para se transformar no último Jedi.

Gostaram da novidade? Estamos sempre atentos para oferecer o melhor conteúdo sobre novidades do mundo e do marketing digital para trazer os melhores resultados para o seu negócio.

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Facebook em parceria com empresas de mídia no combate as “fakenews”.

Foi lançado no dia 28 de junho na Kennedy School de Harvad o projeto chamado Comprova. O projeto é um programa colaborativo em parceria entre o Facebook e 24 organizações de mídia no combate as fakenews, o programa tem como objetivo analisar notícias no período eleitoral brasileiro.

O Facebook vê nesta parceria o comprometimento em não disseminar notícias falsas ou conteúdo de má qualidade, principalmente durante o período eleitoral brasileiro por isso está financiando a iniciativa e dando o suporte técnico necessário através de um projeto chamado “Projeto e Jornalismo do Facebook”.

O projeto foi lançado no final do mês de junho e terá início no dia 06 de agosto com término no final do segundo turno das eleições 2018, com o propósito de fortalecer as informações oficiais e não dar espaço para que informações errôneas e falsas prejudiquem o processo eleitoral ou influenciem nas eleições de forma negativa, igual ocorreu nos EUA nas últimas eleições.

Dentre as organizações que fazem parte do Comprova estão grandes mídias como, Band News, Canal Futura, Correio do Povo, UOL, SBT, Revista Piauí, dentre outros.