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Compras no e-commerce irão movimentar bilhões neste Dia das Crianças.

Há alguns anos o Dia das Crianças não se resume em apenas brinquedos, o aumento do consumo de produtos eletrônicos, moda, esportes, dentre outros, transformou esta data em um período com muito potencial para as empresas.

O aumento das compras on-line neste período proporcionou uma maior quantidade de e-commerces para vendas destinadas aos pequenos, estima-se que este ano, segundo a ABCom (Associação Brasileira do Comercio), os e-commerces irão movimentar 2,1 bilhões no Dia das Crianças.

Desenvolver uma campanha de marketing bem planejada e investir em conteúdos divertidos, criativos e, sobretudo, que tragam as memórias afetivas dos pais, que são os compradores de fato, é fundamental para ter sucesso neste período. Além disso, nós da MDMA acreditamos que o desenvolvimento de e-commerces em plataformas como a “WooCommerce”, com foco nos produtos voltados a essa categoria são uma ótima estratégia de vendas.

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O papel das mídias sociais e mecanismos de pesquisa on-line no engajamento político.

O Facebook desenvolveu uma ferramenta para ajudar o eleitor brasileiro a pesquisar sobre os candidatos nas eleições 2018.

 

Esta ferramenta possibilitou que, os candidatos em questão apresentem seus projetos na rede social, ela apareceu nesta última semana que antecedeu as eleições, no Feed de notícias do Facebook, onde foi possível que os usuários visitassem as páginas dos candidatos e acessassem conteúdos como vídeos, textos e fotos que apresentam pontos importantes do projeto político de cada um.

 

Outro mecanismo muito utilizado pelos eleitores é o Google, as pesquisas sobre os candidatos, além de apresentá-los, permitem o acesso a informações mais específicas sobre eles, inclusive, possibilitando acesso ao seu histórico político, além de informar sobre o processo eleitoral 2018 como um todo.

 

Apesar de não oficiais como é o caso do Facebook por exemplo, as redes sociais e a mídia digital, tem tido um papel importante na disseminação de conteúdos políticos, a preocupação com as fakenews, e o interesse na construção de uma comunidade mais engajada politicamente, vem fazendo com que empresas como o Google e o Facebook colaborem para manter seus usuários informados sobre política.

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As grandes novidades da Apple em 28 segundos

Todas as grandes novidades do grande evento da Apple que aconteceu no último dia 12, resumidas em um vídeo de menos de 30 segundos.

Conheça o iPhone XS e o iPhone XS Max, com a maior tela em um iPhone até hoje. Dê um grande alô para o iPhone XR, com a nova tela Liquid Retina.

Depois, descubra o novo e completamente redesenhado Apple Watch Series 4, com a maior tela já vista em um Apple Watch e um novo sensor cardíaco elétrico.

Confira abaixo:

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Facebook desenvolve nova plataforma para gerenciamento de conteúdo.

A nova plataforma do Facebook “Estúdio de Criação”, reúne várias ferramentas para você gerenciar, publicar, monetizar e mensurar o conteúdo de diversas páginas ao mesmo tempo através do seu computador. O “Estúdio de Criação” também é uma forma de qualificar os novos recursos e oportunidades de monetização do gerenciamento da página.

Com essa nova ferramenta, os profissionais de mídias sociais ganham tempo e conseguem avaliar de forma mais eficaz seus resultados, eles não precisam mais analisar as informações abrindo página por página, os recursos da plataforma permitem o gerenciamento de várias páginas simultaneamente.

Os recursos oferecidos pela plataforma ajudam a rastrear o desempenho de um conteúdo, as métricas da estimativa de ganhos e informações avançadas sobre o público de diversas páginas, além e gerenciar a biblioteca de conteúdo, auxiliar na programação e publicação de conteúdo e por último e não menos importante protege seu conteúdo através do “Rights Manager” que controlar onde e como o seu conteúdo original aparece.

Para ter o “Rights Manager” é necessário aceitar os termos de serviço e inserir todas informações de contato, além de responder que tipo de direitos você tem sobre o conteúdo, qual é a frequência de postagem na página, url do website (caso tenha) e o link das outras mídias sociais como instagram, youtube e outros. Após preencher tudo e enviar, o Facebook irá analisar a solicitação e retorna no e-mail de contato.

Gostou? Estamos sempre antenados e prontos para aprimorar nossos serviços, por isso buscamos nas novas ferramentas o que há de melhor para melhorar o desempenho dos nossos profissionais e trazer os melhores resultados aos nossos clientes.

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Novos efeitos de câmera do Facebook.

A maior rede social do mundo está sempre com novidades quando assunto é produção de conteúdo e novas ferramentas. Atualmente o Facebook criou uma nova plataforma para efeitos de câmera que vão desde temas simples a realidade aumentada.

Independente dos níveis de interação e relevância do conteúdo produzido é nítido que o Facebook quer inovar quando o assunto é formar uma rede integrada e interativa.

A novidade favorece e muitos as empresas, marcas e profissionais da área de design e criação, com o aplicativo AR Studio, por exemplo, você pode criar experiências de realidade aumentada que poderão ser transmitidas ao vivo pela câmera. O aplicativo possui um conjunto personalizável de ferramentas de criação para o Mac.

Além de proporcionar aos profissionais recursos como efeitos de câmera com ótimas resoluções, conteúdo para a criação de arte dentre outros, nos efeitos do estúdio os usuários poderão se transformar em seus personagens favoritos de séries como Game Of Thrones, Stranger Things, ou baixar o capuz para se transformar no último Jedi.

Gostaram da novidade? Estamos sempre atentos para oferecer o melhor conteúdo sobre novidades do mundo e do marketing digital para trazer os melhores resultados para o seu negócio.

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Facebook em parceria com empresas de mídia no combate as “fakenews”.

Foi lançado no dia 28 de junho na Kennedy School de Harvad o projeto chamado Comprova. O projeto é um programa colaborativo em parceria entre o Facebook e 24 organizações de mídia no combate as fakenews, o programa tem como objetivo analisar notícias no período eleitoral brasileiro.

O Facebook vê nesta parceria o comprometimento em não disseminar notícias falsas ou conteúdo de má qualidade, principalmente durante o período eleitoral brasileiro por isso está financiando a iniciativa e dando o suporte técnico necessário através de um projeto chamado “Projeto e Jornalismo do Facebook”.

O projeto foi lançado no final do mês de junho e terá início no dia 06 de agosto com término no final do segundo turno das eleições 2018, com o propósito de fortalecer as informações oficiais e não dar espaço para que informações errôneas e falsas prejudiquem o processo eleitoral ou influenciem nas eleições de forma negativa, igual ocorreu nos EUA nas últimas eleições.

Dentre as organizações que fazem parte do Comprova estão grandes mídias como, Band News, Canal Futura, Correio do Povo, UOL, SBT, Revista Piauí, dentre outros.

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Google ADS é a nova ferramenta básica para anúncios no Google.

Buscando facilitar a forma como acontecerão os anúncios na plataforma, o Google através de um rebranding integrou algumas ferramentas, essa mudança de software irá simplificar pontos de entrada para anunciantes.

 

A integração está representada pela ferramenta Google ADS que irá auxiliar na execução mais efetiva dos anúncios na plataforma, ela compõe tanto o mecanismo de busca do Google, como outros dois serviços oferecidos pela empresa o YouTube e a loja de aplicativos do GooglePlay.

 

Outra mudança está relacionada aos compradores de anúncios, o novo software que terá o nome de Google Marketing Plataform se complementará com o Google Ads Manager, que será uma ferramenta complementar para grandes vendedores.

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Pesquisa americana mostra que YouTube é a rede preferida entre adolescentes.

Uma pesquisa americana realizada com adolescentes entre 13 e 17 anos, mostrou que o YouTube deixou para trás a maior rede social do mundo o Facebook, quando se trata das preferências dos adolescentes.

 

Desde 2015 o Facebook vem perdendo espaço entre esse público, apenas 51% dos adolescentes entrevistados revelam utilizar a rede social para algum fim. A atual pesquisa realizada neste ano de 2018 mostrou que, além do crescimento desde 2015 do uso do Instagram e do Snapchat o YouTube passou a fazer parte da lista de redes sociais mais usadas.

 

85% dos adolescentes relatou usar o YouTube, seguido de 75% do Instagram e 69% do Snapchat. Os acessos ocorrem em sua maioria através de smartphones, 24% dos adolescentes alegam se manterem on-line com frequência constante.

 

E como as empresas podem usar esses dados a seu favor?

 

Não é segredo para ninguém que com o advento das redes sociais as formas de socialização e relacionamento mudaram. Assim como os adolescentes americanos o mundo todo se comunica e utiliza diariamente as redes sociais, que com o tempo se modificaram, modernizando as plataformas e desenvolvendo recursos cada vez melhores.

Todo esse cenário, favorece o uso e auxilia as empresas a alavancar campanhas e chegar cada vez mais perto do seu público alvo, favorecendo a produção de conteúdo personalizado e relevante.

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Facebook procura proporcionar experiências envolvendo música dentro da plataforma.

A música é uma forma de conexão muito forte. Quem nunca viveu momentos embalados por músicas inesquecíveis!

O Facebook entendeu o quanto a música também conecta as pessoas e tem usado isso como forma de proporcionar novas experiências aos seus usuários dentro da plataforma considerando que os momentos especiais vividos pelas pessoas, muitas vezes estão associados às músicas.

Por isso, em parceria com a Industria musical eles estão trabalhando para que as pessoas possam inserir músicas nos “stories do Facebook”, para que todos possam compartilhar seus momentos, de forma mais criativa e significativa dentro da rede.

O lançamento do “Lip Sync Live” vai permitir que os usuários do Facebook, compartilhem suas músicas favoritas com os amigos. Funciona assim, você escolher a opção “Lip Sync Live” ao iniciar seu vídeo ao vivo, depois seleciona uma música da lista, além de poder adicionar a descrição e personalizar seu vídeo com os planos de fundo disponíveis.

Sempre antenados, a plataforma vem buscando formas cada vez mais interativas para conectar as pessoas e proporcionar novas experiências. O Facebook tem essa característica, é uma rede social para pessoas e tem como objetivo fazer dos momentos vividos pelos usuários dentro da rede social algo único.