Algumas situações no dia a dia como realizar uma pesquisa no Google e logo de cara você encontra diversos sites de destaque trazendo exatamente o que você buscava e/ou quando ainda precisa aguardar aqueles primeiros segundos (anúncio exibido no YouTube) antes de assistir o vídeo desejado, essas coisas não são coisas do acaso.
Essas situações citadas acima têm algo em comum, o se chama Google Ads!
Imagine divulgar produtos e serviços na internet pagando apenas pela quantidade de cliques de cada anúncio? Esse é apenas um exemplo do que essa ferramenta é capaz e esse conceito engloba estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante.
Como o Google Ads pode contribuir para a comunicação do meu negócio?
As empresas devem explorar canais como mecanismos de busca, blogs entre outros. Com o Google Ads pode-se criar diferentes tipos de anúncios para incentivar os visitantes a comprarem um produto, acessar um conteúdo específico, se cadastrar em uma newsletter, entre outros.
Os visitantes têm o acesso a um conteúdo de interesse dentro do site, tornando a relação mais conectada com sua marca ou serviço. Além disso, o Google Ads é importante para as campanhas de Marketing por atuar diretamente na divulgação das ofertas. Dessa forma, é possível chegar ao maior número possível de pessoas.
Quais os benefícios do Google Ads?
Entre os grandes benefícios do Google Ads está a exibição de anúncios nas páginas de busca, como os resultados orgânicos. Dessa forma, quando bem colocada no ranking dos resultados de pesquisa, sua marca pode se tornar referência no assunto. Diferente do que acontece com as redes sociais, quando um anúncio aparece espontaneamente para o usuário, no Google os resultados de busca são relacionados a um termo específico que se busca uma resposta ou solução. Por isso, é essencial que sua marca apareça entre os principais resultados.
O Google se tornou um dos canais de mercadologia mais poderosos da atualidade. Outro canal importante para divulgar sua marca ou serviço é através do Google Display Network. Ele permite publicar um anúncio em outras redes que não as páginas de resultados orgânicos de busca do Google.
Como posso investir?
O Google Ads é uma chamada para a ação que busca atrair pessoas, levá-las para as landing pages e transformá-las em leads. Dessa forma seu produto ou serviço aparecem em destaque no momento em que o usuário está procurando por uma solução. E é uma ferramenta livre para qualquer investimento, possibilitando assim um aumento de investimento de acordo com os resultados obtidos.
Entre em contato agora mesmo para a MDMA temos experiência com gestão de campanhas no Google Ads.