By Categories: Planejamento, Publicidade DigitalTags: , , , , Comentários desativados em Ferramentas utilizadas para analise e planejamento

As ferramentas que serão mostradas a seguir oferecem desde insights de marketing até dados atuais sobre seu segmento e concorrentes para desenvolver um planejamento assertivo com conteúdos atraentes, além de boas ideias de estratégias para aplicar na campanha de Marketing Digital para a sua empresa e/ou negócio.

Google Analytics

Uma das ferramentas mais populares do Google, o Analytics, é responsável por registrar e transmitir dados de mercado eficazes, permitindo que você desenvolve suas estratégias e expandir sua organização com base em informações válidas. Fazer uma analise interna no site atual, podemos encontrar diversas oportunidades. Dados sobre alguns aspectos da estratégia do seu concorrente, como seu engajamento, visitantes de suas páginas (sites, redes sociais), fontes de tráfego, palavras-chave e páginas de destino são simplesmente apresentados e atualizados em tempo real.

YouTube

O YouTube, é a segunda maior plataforma de busca do mundo e é de vídeos e tem se tornado cada vez mais popular nos últimos anos com novos formatos e esta se firmando no dia a dia das pessoas como uma nova forma de consumir conteúdos audio visual.

Lá você cria um canal para poder fazer upload de vídeos gratuitamente e fornecer conteúdo interativo e informativo para atrair e fidelizar os seus clientes, também pode se tornar uma forma de renda ao longo do tempo. O engajamento com seu canal (perfil) leva à integração dessa plataforma com o Google Adsense – monetização dos vídeos publicados.

Google Trends

Google Trends traz temas para apontar temas importantes nas mídias digitais e disponibilizá-los de forma organizada. Assim ficamos sabendo de tudo que está acontecendo e que interessa aos seus concorrentes e público-alvo.

Isso é necessário para manter um bom engajamento e alcançar bons resultados organicamente, ou seja, produzir algo que seja “clicável” o suficiente para atingir muitas pessoas sem a necessidade de investir.

Planejador de palavras-chave

As palavras-chave são essenciais para alcançar um bom posicionamento no meio digital. Esses são basicamente os termos mais usados ​​em textos de concorrentes e pesquisas com usuários. Assim, quanto mais você os utilizar corretamente em seus textos, mais adequados eles serão para a leitura.

Com o Google Keyword Planner, podemos acessar informações sobre o desempenho de termos específicos, analisar o desempenho das palavras que lhe interessam e, assim, selecionar quais termos e como aplicá-los de forma eficaz.

Gostou das oportunidades que cada plataforma pode oferecer para o seu negócio?

Entre em contato com a MDMA e agende agora mesmo uma reunião com nosso especialista em planejamento.