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Tenha sucesso em 2017 com seu planejamento estratégico

Toda empresa precisa ter seu planejamento estratégico feito meses de acabar o ano, correto? Mas como prever um planejamento estratégico para as Mídias Sociais, sendo que e as plataformas de mídias de forma geral fazem atualizações frequentes (algumas fazem semanalmente).

Então como fazer o planejamento?

E ele deve sofrer algumas alterações durante todo o ano ?

Alguns podem achar que o planejamento estratégico não precisa passar por alterações durante o ano, mas uma coisa é certa, muitas empresas estão levando muito a sério a sua construção de marca no meio digital e isso devido as pessoas influenciadoras que estão mudando toda comunicação nos últimos anos. Vejam os exemplos que temos atualmente das operadoras de telefone Vivo e Claro. Os influenciadores e o meio digital desperta a forma de como mostrar o uso de algum produto ou até mesmo falar sobre algum tipo de serviço, mas como sabemos todo planejamento estratégico envolve a questão de investimento. Sendo assim, façam comparativos com as plataformas tradicionais de mídia tais como jornais, revistas, televisão e rádio comparado com as plataformas digitais, você poderá perceber que o investimento no digital é muitas vezes, mais efetivo e eficaz.

E é isso que as grandes empresas vão fazer para este ano, então listamos alguns dos principais fatores que gestores de marcas devem começar a considerar para 2017:

1. Mude seu investimento Offline para Online
Neste cenário de crise que o Brasil vive e com cortes de investimento em comunicação, cada real precisa atingir o maior número possível de pessoas, e o digital é o lugar perfeito para fazer as verbas renderem mais. Faça um cálculo simples de CPM e coloque seu dinheiro onde ele vai render mais.

2. Construa de Marca levado a sério no Meio Digital
Muitas marcas ainda estão experimentando o ambiente digital como ferramenta para construção de marca, as que deram inicio antes já estão aumentando cada vez mais seu investimento e colhendo os frutos em indicadores de marca como lembrança, preferência e consideração de compra. Todos construídos com grande ou total influência do digital. Se em 2016 você não estava pensando nisso, agora em 2017 é a hora de dar inicio.

3. Os Digital Influencers sendo parte importante do mix de comunicação
2016 realmente foi o ano em que as marcas abraçaram os digitais influencers como parte importantíssima do seu Marketing, mesmo ainda sendo uma experiências isolada para algumas empresas, como para lançamentos de produtos, promoções ou outras ações mais táticas, e sem conexão com as principais estratégias da marca muitas vezes. Agora em 2017, as marcas que realmente entenderam a importância e a relevância dessa relação irão investir em uma estratégia de relacionamento de longo prazo, tendo os influenciadores como image builders, valorizando mais o conteúdo do que o alcance e, assim, identificando quem é realmente relevante para o seu segmento.

4. A busca por mais Parcerias
Algumas empresas acabam tentando fazer influence marketing, branded content ou marketing digital sozinhas e não estão erradas, contudo como o mercado vive mudando constantemente é sempre viável ficar ligado nas mudanças em tendências, comportamento, mercado e o principal a tecnologia. Ficar antenado a isso e buscar parceiros e fornecedores especializados podem ser uma ajuda muito boa.

Essas são as principais tendências para 2017. Então não deixe a sua empresa ficar ultrapassada, melhore sua estratégia ou procure uma agência focada no Digital para ajudar nesta nova empreitada.

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