Publicado em

Pesquisa americana mostra que YouTube é a rede preferida entre adolescentes.

Uma pesquisa americana realizada com adolescentes entre 13 e 17 anos, mostrou que o YouTube deixou para trás a maior rede social do mundo o Facebook, quando se trata das preferências dos adolescentes.

 

Desde 2015 o Facebook vem perdendo espaço entre esse público, apenas 51% dos adolescentes entrevistados revelam utilizar a rede social para algum fim. A atual pesquisa realizada neste ano de 2018 mostrou que, além do crescimento desde 2015 do uso do Instagram e do Snapchat o YouTube passou a fazer parte da lista de redes sociais mais usadas.

 

85% dos adolescentes relatou usar o YouTube, seguido de 75% do Instagram e 69% do Snapchat. Os acessos ocorrem em sua maioria através de smartphones, 24% dos adolescentes alegam se manterem on-line com frequência constante.

 

E como as empresas podem usar esses dados a seu favor?

 

Não é segredo para ninguém que com o advento das redes sociais as formas de socialização e relacionamento mudaram. Assim como os adolescentes americanos o mundo todo se comunica e utiliza diariamente as redes sociais, que com o tempo se modificaram, modernizando as plataformas e desenvolvendo recursos cada vez melhores.

Todo esse cenário, favorece o uso e auxilia as empresas a alavancar campanhas e chegar cada vez mais perto do seu público alvo, favorecendo a produção de conteúdo personalizado e relevante.

Deixe uma resposta