Publicado em

O que é o Marketing de Guerrilha?

Na década de 70 o publicitário Jay Conrad Levision, criou o “Marketing De Guerrilha” que surgiu como ideia de um “ataque” surpresa ao consumidor assim como acontece nas estratégias de guerra.

Mesmo que você nunca tenha ouvido falar desta estratégia ela pode te ajudar a promover seus serviços e produtos de forma alternativa, gastando menos dinheiro, porém demandando muito desempenho, energia e criatividade.

O segredo do Marketing de Guerrilha atualmente é viralizar! Apesar de ter sido criado antes da internet, o uso das redes sociais atualmente é a maior aliado do Marketing de Guerrilha, que utiliza os espaços públicos e intervenções urbanas para causar uma experiência impactante, fazendo com que as pessoas espalhem a descoberta por ai!

Aí vão dois cases bem bacanas e simples que demonstram a estratégia de Marketing de Guerrilha bem executada.

Kit Kat, simples e criativo, indo muito de encontro coma política da marca e do produto que por si só, diz tudo!

E a Frontline que colocou no primeiro piso de um shopping na Indonésia a foto de um cachorro. Assim quando as pessoas estavam sobre foto para quem visse de cima pareciam pulgas no animal! Sensacional!

Deixe uma resposta