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O papel das mídias sociais e mecanismos de pesquisa on-line no engajamento político.

O Facebook desenvolveu uma ferramenta para ajudar o eleitor brasileiro a pesquisar sobre os candidatos nas eleições 2018.

 

Esta ferramenta possibilitou que, os candidatos em questão apresentem seus projetos na rede social, ela apareceu nesta última semana que antecedeu as eleições, no Feed de notícias do Facebook, onde foi possível que os usuários visitassem as páginas dos candidatos e acessassem conteúdos como vídeos, textos e fotos que apresentam pontos importantes do projeto político de cada um.

 

Outro mecanismo muito utilizado pelos eleitores é o Google, as pesquisas sobre os candidatos, além de apresentá-los, permitem o acesso a informações mais específicas sobre eles, inclusive, possibilitando acesso ao seu histórico político, além de informar sobre o processo eleitoral 2018 como um todo.

 

Apesar de não oficiais como é o caso do Facebook por exemplo, as redes sociais e a mídia digital, tem tido um papel importante na disseminação de conteúdos políticos, a preocupação com as fakenews, e o interesse na construção de uma comunidade mais engajada politicamente, vem fazendo com que empresas como o Google e o Facebook colaborem para manter seus usuários informados sobre política.

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