Publicado em

O facebook criou programa para recompensar denunciantes de abuso de dados.

No dia 10/04/2018 o Facebook lançou um programa chamado “Data Abuse Bounty” um programa que irá recompensar usuários da plataforma que realizarem denúncias relacionadas a abuso de dados.

A declaração do Facebook é a seguinte “Nos comprometemos a lançar este programa há algumas semanas como parte de nossos esforços para descobrir com mais velocidade potenciais abusos em relação às informações das pessoas. O Programa Data Abuse Bounty, inspirado no programa semelhante que temos para identificar bugs e solucionar problemas de segurança, nos ajudará a descobrir possíveis violações de nossas políticas.”

Segundo o Facebook é compensação acontecerá de acordo com o conteúdo e relevância da denúncia, será feita uma análise de todas as denúncias realizadas e a rede social se comprometeu a respondê-las o mais rápido possível, assim, identificadas as ameaças tomarão as devidas medidas legais cabíveis para cada caso.

O ponto principal é que o Facebook irá pagar a pessoa que realizar a denúncia e também se comprometeu a alertar todos os que estiverem de alguma forma envolvidos na denuncia.

Deixe uma resposta