Publicado em

O bitcoin no espaço

A tecnologia vem revolucionando a forma como vamos enxergar o dinheiro daqui alguns anos, um dois maiores exemplos dessa mudança é o desenvolvimento das chamadas criptomoedas. Em menos de uma década entusiastas aderem ao bitcoin que hoje esta no centro da inovação! A última novidade dos caras da Blockstream foi desenvolver o Blockstream Satellite que transmite o Blockchain do Bitcoin para o mundo todo.

Essa façanha tem como objetivo tornar a tecnologia do bitcoin acessível à pessoas e países onde a infraestrutura de internet é precária e as moedas correntes são instáveis, já que Blockstream Satellite é o primeiro serviço do mundo que transmite blocos de transações Bitcoin em tempo real por meio de um grupo de satélites no espaço, desta forma todos terão acesso gratuito à rede Bitcoin, em qualquer lugar do planeta, incluindo os quatro bilhões de pessoas  que atualmente não  estão conectadas à Internet, por motivos de  falta de disponibilidade ou acessibilidade.

Após seu lançamento o Blockstream Satellite se torna disponível a dois terços da terra terrestre alcançando uma cobertura global até o fim deste ano. Para seus criadores, na medida em que mais pessoas acessam a cadeia de blocos Bitcoin com o Blockstream Satellite, aumentam os casos de adoção e uso do Bitcoin, proporcionando um fortalecimento geral da rede.

Alguns entendedores do tema alertam que este serviço pode ser uma forma de centralizar a rede, sobretudo porque segundo informações da própria Blockstream estes satélites são alugados. Esperamos que a expansão do Bitcoin se torne mundialmente descentralizada como sua filosofia e atinja cada vez mais um número maior de pessoas.

Deixe uma resposta