Publicado em

Instagram Stories e WhatsApp Status atingiram mais de 300 milhões de usuários e estão deixando o Snapchat para trás.

Mark Zuckerberg CEO do Facebook anunciou na semana passada que o Instagram Stories e o Whatsapp Status ultrapassaram o número de usuários do Snapchat, as cópias hoje somam 300 milhões de usuários, é mais do que o aplicativo do Snapchat inteiro que possui apenas 173 milhões de usuários ativos diariamente.

Hoje os produtos do Facebook incluindo, Instagram Stories, Facebook Stories e Messenger Day, tem seus próprios filtros (aqueles que a gente usa para dar uma melhorada nas fotos) atingiram um grau de paridade de características com o Snap. Além dos avatares personalizados, estes serviços laçaram outros recursos de compartilhamento e localização.

Para Zuckerberg a utilização destas histórias são um empurrão para o Facebook tornando a rede algo mais interativo, segundo ele quando pessoas interagem com amigos e familiares nas redes sociais tendem a utilizar seu tempo de forma mais significativa, não consumindo conteúdo apenas de passivamente.

Mais de 500 milhões de usuários ativos diários no Instagram estão nos Stories indicando o futuro do aplicativo. Estas histórias geram uma criação diária de conteúdos curtos que atingem mais pessoas, prolongando o período de consumo. Enquanto o Snapchat pioneiro nesta ideia vem perdendo forças o Instagram está empolgado para aperfeiçoar essa forma moderna de mídia social.

Deixe uma resposta