Publicado em

Instagram lança ferramenta de análise para perfis empresariais

Faz muito pouco tempo que o Instagram anunciou a inserção de perfis para empresas na rede social. Agora, ela foi além e lançou o Business Tools, seria de certa forma o “analytics” para que as marcas terem as informações sobre o desempenho de suas postagens.

Esse recurso já chegou ao Brasil e a ferramenta está disponível também nos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália. Futuramente deve ser liberado para todos os países nos próximos meses.

Segundo o próprio Instagram, a novidade permitirá que qualquer empresa (independente do seu tamanho) consiga obter insights sobre seus seguidores e postagens, podendo assim melhorar seu desempenho de negócio na rede social. 

O recurso dará acesso aos dias da semana e horários de melhor desempenho de cada post,a informações como os posts com mais alcance, e a quebra demográfica dos seguidores. E será possível publicar informações importantes no perfil, como o endereço e contato comercial da empresa.

No vídeo abaixo a rede social explica sobre como configurar sua conta de negócios:

Deixe uma resposta