Publicado em

Facebook em parceria com empresas de mídia no combate as “fakenews”.

Foi lançado no dia 28 de junho na Kennedy School de Harvad o projeto chamado Comprova. O projeto é um programa colaborativo em parceria entre o Facebook e 24 organizações de mídia no combate as fakenews, o programa tem como objetivo analisar notícias no período eleitoral brasileiro.

O Facebook vê nesta parceria o comprometimento em não disseminar notícias falsas ou conteúdo de má qualidade, principalmente durante o período eleitoral brasileiro por isso está financiando a iniciativa e dando o suporte técnico necessário através de um projeto chamado “Projeto e Jornalismo do Facebook”.

O projeto foi lançado no final do mês de junho e terá início no dia 06 de agosto com término no final do segundo turno das eleições 2018, com o propósito de fortalecer as informações oficiais e não dar espaço para que informações errôneas e falsas prejudiquem o processo eleitoral ou influenciem nas eleições de forma negativa, igual ocorreu nos EUA nas últimas eleições.

Dentre as organizações que fazem parte do Comprova estão grandes mídias como, Band News, Canal Futura, Correio do Povo, UOL, SBT, Revista Piauí, dentre outros.

Deixe uma resposta