Publicado em

Facebook atualiza o Feed de Notícias

Neste mês de Maio o Facebook executou diversas alterações e as mais significativas aconteceu para o Feed de Notícias, na qual impacta diretamente quando você acessa a plataforma.

Segundo o próprio Facebook a intenção com dessas atualizações é deixar de feed de notícias com informações reais e com conteúdos relevantes que levem para sites que realmente contribua com informação significativa para as pessoas. Pois o Facebook se preocupa em manter as pessoas mais informadas e não desinformadas, então, sites ou páginas que faziam posts sensacionalistas e com pouca informação irão gradativamente desaparecendo do feed de noticias, mesmo com patrocínio.

O Facebook espera que a experiência ao clicar em uma publicação seja simples e direta. Sendo assim o próprio Facebook informa que páginas e sites que tenham conteúdos relevantes e com informação direta e objetiva não irão sofrer com alcance, pelo contrário, terão aumento de pessoas sendo impactadas pelo seu conteúdo.

Mas caso a sua página ou site venham tenho baixo envolvimento, é bem provável que você esteja fazendo tudo errado. Então fique de olho e veja se você ou a sua equipe, não estão forçando conteúdos fracos, sensacionalistas, manchetes “caça-cliques”, histórias exageradas, enganosas ou que pareçam Spam. Tome muito cuidado e fique de olho!

Deixe uma resposta