By Categories: Social MídiaTags: , , , , , , , Comentários desativados em Entenda a importância de ter uma presença no digital

Em um passado não tão distante a única maneira de construir o conhecimento da marca era através da publicidade em mídias como, jornais, revistas, TV e rádio. Em alguns lugares onde a banda larga tem uma dificuldade em chegar com velocidade rápida, esse é o meio mais eficaz. Contudo nas grandes cidades onde ja existe ate o 5G o digital chegou de uma maneira que faz todos os negócios se preocupar em estar presente, mas vem a dúvida, estou fazendo da forma certa?

É claro que o rádio e o televisor continuam estratégicos, mas uma presença digital bem planejada e bem executada pode trazer ótimos resultados, desde comunicar o alcance até a aproximação com o seu público-alvo.

Vale lembrar que o conteúdo da internet é produzido por seus usuários, então seu negócio terá presença digital de qualquer forma, seja por meio de ações planejadas ou pelas informações divulgadas sobre ele, certo? Então é melhor ter um comportamento positivo e ser neutro em certas questões politicas.

Mais o que é presença digital?

Presença digital é como uma marca é percebida no meio digital por meio de ações, comunicações, interações, menções, publicações, etc.

Nesse sentido, todos os seus registros são somados, sejam eles criados pela empresa ou com base na opinião de terceiros.

A maioria dos processos de compra do usuário para pelo canal digital, seja numa consulta no Google ou uma consulta na rede social mais utilizada e por isso ter uma presença online estratégica garantirá uma boa percepção de clientes em potencial.

Outro benefício de ter uma presença digital positiva é o aumento do engajamento e da fidelidade dos clientes existentes. Manter um relacionamento próximo, promovendo o sucesso dos clientes na comunicação que pode estimular menções espontâneas e elogios que ajudam a melhorar a autoridade de marca.

Combater comentários e informações falsos sobre seus serviços também pode ser uma vantagem já que o site ou perfil oficial da agência sempre fornecerá dados reais sobre sua empresa. Em última análise, se fracassar, a mídia digital reforçada também será uma ótima ferramenta para mitigar o impacto na marca especialmente se gerenciada por relações públicas digitais e assessores de imprensa.

Como é fácil concluir, quanto mais e mais tempo for o trabalho para ter uma presença digital positiva, melhores serão os resultados e com maior eficiência. Por exemplo, isso se aplica a grupos onde as empresas são avaliados em sites como o Reclamar Aqui as suas avaliações positivos são somadas e podem ser verificadas ao longo do tempo! Em resumo não é da noite pro dia que irá conseguir isso, precisa de tempo e precisa de frequência para conseguir.

Veja como ter presença digital positiva e eficaz!

Agora que seus principais benefícios foram listados, vejamos como ter presença digital positiva com algumas ações simples.

  • Pense em como a marca está posicionada.

Para que qualquer estratégia seja bem-sucedida, ela deve ser planejada com base nas métricas que validam seus resultados. E no caso de presença digital para fazer isso acontecer Você tem que pensar no posicionamento da sua marca.

Uma agência tem foco e expertise para trabalhar com clientes que enxergam produtos e serviços exclusivos para pessoas de maior poder aquisitivo.

Desta forma, os sites, menções, palavras-chave e hashtags utilizadas para impulsionar a presença digital serão direcionados a este segmento e, portanto, as métricas de sucesso acompanharão os resultados neste mesmo cenário.

  • Escolhe a mídia digital

Com o posicionamento da marca definido, a estratégia pode ser orientada para mídias digitais que melhor se comunicar com o público-alvo, o que aumenta sua eficiência de conversão e também simplifica sua operação.

  • Frequência de planejamento

A consistência em suas postagens é importante, assim como acompanhar as citações de sua marca. Um bom calendário de publicações vai garantir que a empresa utilize o marketing de conteúdo para fortalecer seus diferenciais e, principalmente, criar um funil que atraia e qualificar leads.

  • Produção de conteúdo

A produção de conteúdo precisa estar alinhada sempre com o canal escolhido, tanto no criativo como nas copys e tendo isso bem alinhado o engajamento é certo! Pois cada canal tem suas especificações e dimensões, uma agência consegue adaptar a mesma linha criativa em diversos formatos, por isso o ideal é sempre encontrar um parceiro (agência) para cuidar da sua produção de conteúdo.