Publicado em

Dicas para melhorar o seu engajamento no Facebook e no Instagram

Muitas pessoas querem dicas de como gerar engajamento dentro das principais plataformas sociais.

Existem diversas formas de você conseguir interagir e melhorar o engajamento, mas listamos algumas dicas que podem fazer você ou o seu próprio negócio decolarem, com visualizações, interações e engajamento. Preste atenção em cada uma delas e tente aproveitar ao máximo o que cada uma pode oferecer para você.

Não precisa aplicar todas, mas também fica ao seu critério.

Segue algumas dicas;

  • Vai fazer um video? Então segure você mesmo sua câmera e apareça!

Você as vezes não sabe, mas já é um artista e as pessoas querem muito ver você. Sendo assim, controle a câmera e deixe que elas te vejam na tela. Os fãs querem conhecer o seu estilo, gostam de saber da sua rotina e apreciam o seu carisma.

  • Não exagere na produção em sua produção de Vídeo.

Mostre experiências reais nas suas histórias ao vivo. Deixe os amigos, pessoas na rua e o público de modo geral viver o momento com você. Ter um conteúdo autêntico e muitas as vezes é feito sem compromisso e gera grande valor para os fãs. Também fazem sucesso os vídeos que ensinam ao público coisas novas, como tutoriais, receitas e etc.

  • Converse SEMPRE com os fãs!

Os seus fãs querem interagir, então de um alô para quem acabou de entrar, promova sessões de perguntas e respostas e use o recurso de fixar comentários para escolher o que vai responder. Preste atenção nas perguntas, ideias e pedidos da sua audiência. O público adora sentir que é ouvido e interagir com o que está assistindo.

  • Marcar pessoas e ou páginas, caso esteja interagindo com elas.

Para mostrar quem estava com você, marque os outros perfis do Instagram nas suas histórias. Basta selecionar a ferramenta de texto e escrever o nome do usuário depois do “@”.

  • Adicione sempre Links para mais informações.

Adicione os links em sua história se você tiver um perfil verificado. Quando você adiciona um link, aparece embaixo a opção “Veja Mais” que encaminha seu público ao link escolhido.

  • Utilize os novos stickers

Você também pode incluir novos stickers divertidos exclusivos do Instagram, além dos tradicionais emojis. É só clicar no ícone de stickers no alto da tela na hora de editar sua história.

Gostou das dicas? Se tem alguma sugestão, comente e entre em contato.

Deixe uma resposta