Posted on Deixe um comentário

Dá um Google

Impossível viver sem “dar um Google”. Você já se perguntou quantas vezes por dia realiza pesquisas sobre temas do seu interesse? Pois é! O Google é umas das plataformas de pesquisa mais utilizadas do mundo e atrai diariamente usuários por conta da sua assertividade.

Para o universo da publicidade não há nada mais relevante do que a visibilidade, neste sentido o Google é uma ótima ferramenta, na medida em que, quando um usuário realiza uma pesquisa sobre uma empresa, marca ou produtos relacionados, gera tráfego para outras mídias, websites e ecommerces.

Por isso, é importante saber trabalhar com a plataforma. Os profissionais de marketing estão sempre ligados em todos os benefícios que ela pode oferecer para gerar bons resultados em campanhas e vendas.

O Google Trends é uma das ferramentas mais conhecida sendo usada para o planejamento estratégico de campanhas, nela os profissionais podem utilizar os termos de pesquisa que estão relacionados aos seus interesses, podendo filtrá-los por locais, períodos específicos e tempo.

Deixe uma resposta