Publicado em

Dá um Google

Impossível viver sem “dar um Google”. Você já se perguntou quantas vezes por dia realiza pesquisas sobre temas do seu interesse? Pois é! O Google é umas das plataformas de pesquisa mais utilizadas do mundo e atrai diariamente usuários por conta da sua assertividade.

Para o universo da publicidade não há nada mais relevante do que a visibilidade, neste sentido o Google é uma ótima ferramenta, na medida em que, quando um usuário realiza uma pesquisa sobre uma empresa, marca ou produtos relacionados, gera tráfego para outras mídias, websites e ecommerces.

Por isso, é importante saber trabalhar com a plataforma. Os profissionais de marketing estão sempre ligados em todos os benefícios que ela pode oferecer para gerar bons resultados em campanhas e vendas.

O Google Trends é uma das ferramentas mais conhecida sendo usada para o planejamento estratégico de campanhas, nela os profissionais podem utilizar os termos de pesquisa que estão relacionados aos seus interesses, podendo filtrá-los por locais, períodos específicos e tempo.

Deixe uma resposta