Publicado em

Black Friday contagem regressiva!

Segundo a pesquisa de intenção para novembro de 2017 realizada pelo Google em parceria com a IBOPE, com internautas de 15 a 55 anos das principais regiões do país que costumam realizar compras on-line, o índice de compras para a Black Friday permanece estável comparado ao ano de 2016.

A média das pessoas que pretendem realizar compras é de 87% dos entrevistados. O foco principal é adquirir produtos novos, porém a aquisição de produtos usados aumentou esse ano em torno de 16%.

Os gastos pretendidos mantêm a tendência de queda que perdurou ao longo dos últimos dois anos, porém sem muita discrepância permanecerá em torno de R$ 1.071,00, menos do que no ano de 2016 R$ 1.095,00.

As categorias mais desejadas são os eletrônicos e os eletrodomésticos somando 65%, roupas, calçados e acessórios ficam em segundo lugar com 47%. Neste ano houve um aumento do interesse dos consumidores por fragrâncias e perfumes, outras categorias permanecem estáveis (produtos para casa, produtos para uso pessoal, brinquedos ou outros produtos infantis).

Lojas on-line são os destinos preferidos dos compradores, porém 34% dos entrevistados declararam que comparecerão as lojas físicas para realizar compras.

E você,  acha que a Black Friday vale a pena? Já se preparou para a segunda data de vendas mais importante do ano?

Deixe uma resposta