Publicado em

A inteligência artificial como possibilidade para estratégias de marketing digital

A Inteligência artificial vem mudando nossas vidas, a atividade dedicada a tornar máquinas inteligentes capazes de executar problemas tão bem quanto seres humanos têm transformado o universo da tecnologia.

O mecanismo Siri do iPhone é um dos exemplos de Chatbot mais conhecido, no Brasil várias empresas nos ramos de telefonia e do varejo tem aderido a este sistema como forma de atendimento ao cliente.

Neste post iremos falar um pouco em como a inteligência artificial para auxiliar nas estratégias de marketing digital.

Personalização e relevância em escala

Em tempos onde as mídias sociais como YouTube, Facebook, Instagram, dentre outras tem milhares de usuários e impactos diários sobre eles, podemos considerá-las como mídias de massa para a publicidade. Neste contexto a Inteligência artificial entra como possibilidade de personalização adaptando campanhas em tempo real de acordo com o interesse do consumidor.

Com relação à relevância podemos trabalhar em todos os processos de campanha desde o planejamento até a venda do produto, pois a inteligência artificial pode prever padrões de engajamento do público analisando dados e encontrando formas de interagir e envolver o usuário.

Melhor retorno de investimento

Com a inteligência artificial fica mais fácil o profissional de marketing oferecer um elevado retorno de investimento já que ao direcionar a marca aos usuários e envolve-los pode garantir o aumento dos KPI’s de campanha.

Segurança

Por fim, a inteligência artificial pode ajudar a identificar comportamentos suspeitos  e bloqueá-los  se necessário melhorando a segurança do sistema e permitindo  que o tráfego publicitário não possua fraudes, seja humano e rentável.

Deixe uma resposta